Blog

Serta lança projeto Crianças Desenvolvendo Cidadania e realiza Seminário

Por Serta
21/05/2018 | 03h:51

Foto: Marcelo Francisco/SERTA

Preservar e prevenir a criança e o adolescente em decorrência à violência sexual, negligência e vulnerabilidade social, articulando a rede de proteção infantil com escolas do campo, gestores e pais. Este é o objetivo do Projeto Crianças Desenvolvendo Cidadania, lançado na manhã desta segunda-feira (21), no Serta Glória do Goitá/PE.

O Projeto irá desenvolver atividades formativas com crianças, adolescentes e responsáveis, escolas e rede de proteção, em dez comunidades rurais do município de Glória do Goitá. “As crianças participarão de diversas formações, em especial na área musical, onde esperamos montar uma orquestra sinfônica e um grupo de flautas”, revelou a coordenadora do projeto Valdiane Soares, diretora do Serta.

Durante a programação de lançamento ocorreu o Seminário Faça Bonito – em menção ao Dia 18 de Maio, que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, com a participação de crianças, adolescentes, familiares, gestores de escolas do campo, associações rurais, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Glória do Goitá – Cedeca, Conselho da Criança de Glória do Goitá e de Feira Nova, gestores municipais e lideranças políticas.

Atividades lúdicas e palestra fizeram parte do encontro. “As crianças e os adolescentes puderam vivenciar o jogo, a brincadeira, de forma saudável e divertida, por um mundo seguro e protegido com e para elas.”, disse Valdiane.

“É importante cuidar do campo e isso começa pela família do campo, e o Serta tem dado atenção à garantia de direitos da criança e do adolescente através de diversos projetos. Dessa forma, esperamos construir com as famílias e os parceiros um projeto que ultrapasse o censo comum e atue diretamente na transformação na vida dos menores, em especial aos do campo, onde o acesso aos direitos se torna ainda mais vulnerável, e que dialogue com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS”, considerou Germano Barros, diretor do Serta.

O projeto tem como parceiro estratégico a Fundação Itaú Social e apoio da Prefeitura Municipal de Glória do Goitá, do Conselho da Criança e Conselho Tutelar.

Mais notícias

QUEM ACREDITA NO SERTA

Tegma
Wilson Sons
Everllence
AkzoNobel
Grupo Edenred
Volkswagen Financial Services
Grupo Carrefour
Atacadão
TAG
BTG Pactual
Deloitte
Rede D’or
Nubank
RD Saúde
Banco do Nordeste
Criança Esperança
Drogaria São Paulo
Ministério Público do Trabalho
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social
Mercado Livre
Baterias Moura
Secretaria da Agricultura Familiar – Paraíba
Globo
Nissin
Itaú Social
Governo de Pernambuco
ASA Brasil